Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 03, 2007

Empréstimo consignado para aposentado já tem juro menor

BRASÍLIA - Aposentados e pensionistas do INSS já podem fazer empréstimo com desconto em folha na rede bancária com juros menores. É que entrou em vigor a Resolução nº 1.287, assinada pelo ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, recomendando o novo teto de 2,64% ao mês, aprovado, no último dia 27 de junho, pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).
Este teto vale também para financiamento e arrendamento mercantil inclusive se as operações foram realizadas por meio de cartão de crédito. O CNPS aprovou a redução do teto dos juros dos empréstimos consignados pela segunda vez este ano. A taxa caiu de 2,72% para 2,64% ao mês, o que equivale a 36,66% ao ano.
O novo teto dos juros do empréstimo consignado acompanha a redução da taxa básica de juros (Selic), determinada pelo Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central, que passou de 13% para 12% ao ano, entre fevereiro de 2007 e o último dia 6 de junho.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas