Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 12, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Novo round
Nem bem cicatrizaram as feridas decorrentes da grande disputa que envolveu a escolha de seu novo presidente, o DEM baiano já deve se meter em nova contenda, desta vez por conta da sucessão municipal do próximo ano. Com dois pré-candidatos praticamente definidos no partido e dois outros em legendas que tradicionalmente orbitaram em torno do PFL, a escolha do nome que os democratas vão apresentar à Prefeitura de Salvador não se avizinha nada fácil.
Candidatíssimo
Ouriçadíssimo para representar o DEM na sucessão do prefeito João Henrique, o deputado estadual João Carlos Bacelar já não esconde mais o interesse de entrar na disputa, apesar de pertencer ao PTN, um dos partidos que sempre fizeram parte da base de apoio de carlistas e soutistas na Bahia. E já começa lançando um desafio na direção do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), cujo trabalho para se tornar o candidato de todo o grupo se intensificou nos últimos dias.
Provocação
“O deputado José Carlos Aleluia é um nome respeitável, competente, que representa uma grande possibilidade de resolver os problemas de nossa cidade, mas o grupo precisa sair unido para esta disputa”, afirma Bacelar, mais insuflando do que buscando apaziguar os ânimos entre os políticos do DEM, para depois informar que tem interesse em colocar seu nome para apreciação do partido do senador ACM e do governador Paulo Souto.
Critérios
Segundo o parlamentar, entretanto, a sua participação no processo só se dará na medida em que forem definidos critérios claros para a escolha do candidato. Bacelar dá uma pista do que podem ser os elementos para escolher o candidato do grupo à sucessão do prefeito João Henrique. Uma avaliação de cenário, com a identificação dos nomes naturalmente mais fortes à disputa, além da definição da estrutura com que o partido vai contar, são pontos que defende. Ouvir os vereadores é outra sugestão sua.
Confusão
Até no DEM causaram confusão as declarações da ex-prefeita Lídice da Mata (PSB) criticando o anúncio do PT de que desembarcaria da administração municipal. Com nomes como o deputado federal José Carlos Aleluia, José Sérgio Gabrielli e João Carlos Bacelar como pré-candidatos, o partido só conseguia fazer uma interpretação: Lídice é candidata, mas ainda não quer entregar o jogo.
Primeiro...
Depois que Lídice da Mata (PSB) desferiu ontem o primeiro ataque ao PT por conta do anúncio de que o partido deve desembarcar da administração do prefeito João Henrique, a legenda deve colocar as barbas de molho, dizia ontem deputado com amplo trânsito nos partidos de centro-esquerda baianos. Para ele, foi apenas o começo de uma série de petardos que os petistas receberão se a tes e de deixar o governo municipal realmente prevalecer.
...de uma série
Depois do PSB de Lídice da Mata, com suas duras críticas ao anúncio da saída do PT do governo João Henrique (PDT), quem também deve sair em defesa do prefeito contra o partido do governador é o PC do B, cujo plano de indicar o candidato a vice numa eventual chapa da ex-prefeita à Prefeitura de Salvador está mais do que robusto.
Perdão
O secretário estadual Carlos Martins (Fazenda) telefonou ontem ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), se dispondo a ir à Casa falar sobre o perdão concedido pelo governo do Estado à Intelig e à Telefônica. Apesar de ter sido concedido no atual governo, o acordo foi celebrado na gestão passada. Os motivos, Martins pretende revelar.
À bala
O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) resolveu ontem mirar no governo Wagner e no PT. Disse que os primeiros meses da administração são marcados por fracassos e inoperâncias, principalmente em áreas consideradas estratégicas, a exemplo da educação, saúde e segurança pública. “Na educação, temos a greve dos professores e as indicações políticas para dirigentes escolares. Na saúde, hospitais estão sem médicos. E na segurança pública, existe a iminência de uma greve nas polícias”, disse o parlamentar.
CURTAS
* Incompatibilidade - Sobre o reajuste oferecido pelo governo ao funcionalismo público, o deputado ACM Neto afirmou que a proposta não está de acordo com a história do PT. “O governo ofereceu um reajuste acanhado ao funcionalismo público estadual, incompatível com a história do PT, com a bandeira de luta política do próprio governador”, provocou o parlamentar. * Solo - No PMDB, entretanto, o apoio à reeleição de João Henrique não se condiciona a nenhum tipo de aliança com os petistas. Se eles de fato decidirem ter candidato próprio à sucessão do prefeito, só terão a chance de se encontrar com o PMDB no segundo turno – se houver. . * Madre de Deus - Os 18 anos de emancipação política de Madre de Deus, que serão comemorados nesta quarta-feira foram destacados na Assembléia Legislativa pelo deputado Sandro Regis (PR), através de uma moção de congratulações enviada à Mesa Diretora da Casa. Deputado estadual mais votado no município nas últimas eleições, Sandro elogiou a atual administração municipal, promovida pela prefeita Eranita de Brito Oliveira. “Com estilo dinâmico, transparência e moralidade, ela vem realizando um excelente trabalho. Por esse motivo, não poderia deixar de registrar o nosso reconhecimento a essa grande mulher que vem exercendo com brilhantismo o cargo de prefeita de Madre de Deus”, afirma o parlamentar. * Salários - Relator do projeto de lei do governo federal que regulamenta o piso salarial para os professores da educação básica, o deputado baiano Severiano Alves (PDT) vai propor o valor de R$ 850 como valor mínimo para os profissionais do magistério, depois de percorrer nove estados discutindo o assunto. Um relato completo sobre a proposta ele faz amanhã, no Colégio 2 de Julho, em audiência pública que vai reunir a deputada federal Alice Portugal (PC do B), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, de representantes das secretarias estadual e municipal de Educação, da APLB, CUT, e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entre outras entidades. * Sai em outubro - Escrita pelo diretor de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, a biografia autorizada do líder máximo da Igreja Universal e dono da emissora, Edir Macedo, será lançada em outubro no Brasil. A biografia também será lançada em outras línguas, como o espanhol e o inglês. O livro promete contar bastidores da compra da emissora nos anos 80, além de momentos tensos da Igreja. * Superado - Um pequeno desentendimento, ou melhor, um verdadeiro contrasenso quase põe a perder a aliança firmada entre o PP e o PR para integrar sutilmente a base de apoio do governador Jaques Wagner (PT) na Assembléia Legislativa. Felizmente, mas a muito custo, o problema foi resolvido a tempo.

Nenhum comentário:

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas