Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 09, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Sem perdão
O deputado estadual Tarcísio Pimenta (DEM) surpreendeu a bancada oposicionista e deixou a governista de cabelo em pé ao anunciar que vai requerer a convocação do ex-secretário estadual da Fazenda, Walter Caires, e do atual, Carlos Martins, para prestarem esclarecimento a respeito de o governo baiano ter perdoado dívida de cerca de R$ 75 mi da Embratel e Intelig.
Surpresa geral
Fechado na administração passada e revelado ontem pelos jornais, o perdão causou surpresa tanto nos meios políticos quanto nos consumidores, de forma geral, que naturalmente não sabem onde foram parar os impostos que recolheram por serviços telefônicos neste período prestados por ambas as operadoras.
Esclarecimento
Ao anunciar a ousada iniciativa de ontem, Tarcísio Pimenta teria sido alertado por colegas de bancada de que pode gerar constrangimentos ao governo a que pertenceu, além de irritação na administração atual, mas não se deu por vencido. “Trata-se de uma situação que precisa ser devidamente esclarecida à população”, teria dito o deputado diante das admoestações.
Satisfação
Na avaliação do parlamentar, a operação por trás do perdão à Intelig e à Embratel pode ter amparo legal e respaldo jurídico, mas o mínino que o Estado precisa fazer é dar uma satisfação ao contribuinte baiano sobre o que faz com seus recursos. “Vamos buscar esclarecer tudo isto”, afirma Tarcísio Pimenta.
No páreo
Quem conversou recentemente com a deputada federal Lídice da Mata (PSB) saiu convencido de que ela é candidatíssima a prefeita em 2008. Sobre a mesa do escritório político da ex-prefeita já é possível identificar até um organograma com ações de pré-campanha, diz amigo de Lídice da Mata louco para que ela efetivamente se encante com a possibilidade de redisputar a Prefeitura de Salvador. De acordo com ele, nem o vice será problema.
Para vice
Segundo a mesma fonte, o PC do B está doido para emplacar o vice de Lídice numa eventual disputa pela sucessão do prefeito João Henrique. O nome cotado até o momento é o da vereadora Olívia Santana, que teria apoio dos deputados Alice Portugal (federal) e Javier Alfaya (estadual), curiosamente, dois que defendem candidatura própria do PC do B em 2008.
Perfil
Crítico mordaz do governo Lula, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) aproveita os titubeios do presidente brasileiro com relação às decisões do ditador Hugo Chavez sobre a mídia que lhe faz oposição em seu País para acusá-lo de possuir o mesmo perfil autoritário.
DNA
“A postura de Lula em apoio à decisão de Hugo Chávez de fechar uma emissora de TV venezuelana (RCTV), ratifica o DNA autoritário do presidente petista”, afirma José Carlos Aleluia, recordando fatos como a tentativa de expulsar do Brasil um repórter do The New York Times, de criar o Conselho Federal de Jornalismo e controlar os audiovisuais.
Condecoração
O Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Roberto Costa Guimarães, será condecorado no próximo dia 11 com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, durante a solenidade de aniversário da Polícia Militar daquele Estado, em ato a ser presidido pelo Governador Eduardo Campos (PSB).
CURTAS
* Primeiro - O coronel Guimarães é o primeiro Oficial PM no Brasil a galgar o cargo de Secretário Nacional, motivo também que o levará a ser condecorado no Ceará, no próximo dia 02/07, com a medalha Dom Pedro II, a mais alta comenda do Corpo de Bombeiros daquele estado. * Café com Lula I - O presidente Luíz Inácio Lula da Silva se encontra na próxima segunda-feira no Palácio do Planalto com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para a gravação do programa de rádio Café com o Presidente. O presidente Lula conversará com o ministro sobre os projetos relacionados ao São Francisco: revitalização, transposição, Água para Todos - o projeto de distribuição de água às populações ribeirinhas - e a construção da hidrovia. . * Café com Lula II - O Café com o Presidente é transmitido em quatro horários: às 6h, 7h, 8h30 e 13h, pelas emissoras do sistema Radiobrás e por outras emissoras de todo o país que captam o sinal do satélite no mesmo canal de distribuição da A Voz do Brasil. * Santo Antônio - Os músicos Luis Caldas e Vânia Abreu se juntaram no louvor a Santo Antônio, ontem, às 19h, no stand de Lauro de Freitas, no Arraiá da Capitá (Parque de Exposições) quando rezadeiras de Portão entoaram a trezena ao santo, abrindo a participação do município no Arraiá. Depois da trezena, o grupo de samba de roda As Matriarcas, uma das mais autênticas manifestações culturais do município, fez a festa com os visitantes. * Portugal - Pelo transcurso do “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, neste domingo, o consulado geral lusitano e as instituições portuguesas na Bahia oferecem nesta segunda um coquetel às autoridades e personalidades da sociedade baiana. Às 20 horas, no Hotel Pestana. * Visita - O presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Javier Alfaya, acompanhado do secretário da Saúde, Jorge Solla, visitará as obras do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus amanhã, às 11h30min. Na oportunidade o secretário Solla, anunciará que o hospital agora denominado; “Hospital Universitário do Recôncavo Baiano”, além de atender a população do Recôncavo será também um hospital escola.

Nenhum comentário:

Em destaque

Prefeito baiano é flagrado sem roupas com a amante em gabinete; esposa arma confusão

Sexta-Feira, 19 De Abril De 2024   abril 19, 2024   /   Por:   BAHIA NA NET 04 Os grupos de WhatsApp em um município do Litoral Norte da Bah...

Mais visitadas