Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 13, 2007

Justiça mantém pagamento de verba indenizatória

BRASÍLIA - O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) deferiu ontem liminar que suspende a decisão da 3ª Vara da Justiça Federal, que havia determinado o fim do pagamento de verba indenizatória a deputados e senadores. A liminar atende a Advocacia-Geral da União (AGU), que por meio da Procuradoria-Geral da União (PGU), entrou com uma ação para garantir o pagamento da verba indenizatória aos parlamentares.
De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da AGU, a verba permite a atuação dos parlamentares, já que representa uma garantia ao desempenho das atividades nos estados de origem, o que fortalece o regime representativo.
Na decisão, a presidente do TRF-1, desembargadora federal Assusete Magalhães, reconheceu a presunção de legitimidade e de legalidade do ato da Câmara dos Deputados que instituiu a verba indenizatória há mais de seis anos. A presidente do TRF-1 acrescentou que a suspensão do pagamento da verba poderia causar grave lesão à ordem pública, em especial à ordem administrativa.
De acordo com a assessoria da Câmara dos Deputados, a verba indenizatória é um benefício de até R$ 15 mil, que pode ser usado em despesas de aluguel, manutenção de escritório, alimentação do parlamentar, serviços de consultoria e pesquisa, contratação de segurança, assinatura de publicações, de TV a cabo, internet, transporte e hospedagem do parlamentar e de seus assessores. O benefício é concedido mediante solicitação à Primeira-Secretaria da Mesa e comprovação das despesas por meio de notas fiscais.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas