Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 07, 2007

Justiça Federal vai investigar Paulo Bezerra

Ministério Público consegue desmembramento de inquérito que apura fraudes em licitações para obras


BRASÍLIA - O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu o desmembramento do inquérito que investiga o esquema de fraudes em licitações para a realização de obras públicas, desmontado pela Operação Navalha, da Polícia Federal (PF). O desmembramento, autorizado pela ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), refere-se aos delegados Zulmar Pimentel (diretor-executivo da PF, considerado o segundo homem dentro da instituição), César Nunes (superintendente da instituição na Bahia) e Paulo Bezerra (afastado do órgão para comandar a Secretaria de Segurança Pública do estado). Eles devem ser investigados perante a Justiça Federal da Bahia.
Para o MPF, os delitos praticados pelos delegados, afastados dos cargos pelo STJ, “são crimes autônomos, que não guardam conexão com os fatos específicos atribuídos à organização criminosa”. Eles devem ser investigados por abuso de autoridade, violação de sigilo funcional e prevaricação. Apesar da investigação, o secretário permanece no cargo, avisou o governador Jaques Wagner (PT). A oposição na Assembléia Legislativa continua pedindo o afastamento do secretário, para que ele possa se defender das acusações.
A Procuradoria Geral da República informou ainda que nessa parte do inquérito será apurado o esquema denominado Evento Camaçari. O prefeito da cidade, Luiz Caetano (PT), foi preso na Operação Navalha, acusado de participar do esquema de fraudes em licitações. A PF tem provas contra o petista, principalmente diálogos transcritos de conversas gravadas.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

"O Conflito Entre Liberdade de Expressão e mordaça: O Caso da Audiência de Conciliação no Blog"

                                                   Foto Divulgação  - politize A situação que irei descrever é complexa e levanta questões i...

Mais visitadas