Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 12, 2007

Compras pela web serão pagas com a voz

Um novo sistema pretende informatizar ainda mais as compras on-line, dispensando a disponibilização de dados pessoais e bancários a cada compra, substituindo-os pela voz do comprador. O novo serviço, chamado de Voice Pay, usa análise biométrica da voz para autenticar os usuários. Segundo a companhia, a tecnologia é confiável e garante todos os pagamentos.
Nick Odgen, criador do sistema, afirma que ele tornará as compras on-line mais fáceis, reduzindo as fraudes. Para usar o Voice Pay, o usuário primeiro precisa criar uma conta, ligando de seu celular para estabelecer um usuário e senha e dar dados do cartão de crédito. O consumidor tem que repetir uma série de números gerados ao acaso, para a autenticação da voz, e então está pronto para as compras.
Segundo o site da publicação 'Technology Review', as pessoas podem fazer compras on-line com o sistema, clicando em seu link nas páginas das lojas parceiras. Ao entrar no sistema, este liga automaticamente para o número de celular registrado na conta.
Cada vez que acessa o sistema, o usuário tem que repetir dois números de quatro dígitos gerados na hora. O Voice Pay analisa as freqüências da voz e as compara com a registrada na conta. Se tudo estiver certo, o atendimento automático confere os detalhes da compra, e o usuário precisa apenas concordar dizendo ‘sim’ para seguir com a transação.
Os consumidores também podem fazer compras apenas com o celular, sem estar on-line. Basta fornecer ao Voice Pay o código do produto, que será disponibilizado em uma propaganda, por exemplo.
O sistema biométrico utilizado foi desenvolvido pela empresa Voice Vault, cujo software analisa 117 parâmetros diferentes das vozes para construir um perfil único. Este independe do que a pessoa fala e do som ambiente, afirma Vance Harris, chefe de tecnologia da Voice Vault. As fraudes devem ser reduzidas dramaticamente, pois não é necessário digitar dados bancários durante a transação.
Desde que o sistema foi lançado um mês atrás, 120 mil usuários registraram contas. Mas eles só poderão realizar as transações quando as lojas instalarem o link do Voice Pay em suas páginas na internet.
*Com informações do G1
Fonte: iBahia.com

Nenhum comentário:

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas