Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, maio 18, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
A sós
No encontro que teve ontem a portas fechadas com João Henrique (PDT) no Palácio Thomé de Souza, ocorrido em meio à forte boataria de que o PT decidira romper com a administração municipal, o presidente regional do partido, Marcelino Gallo, confirmou a João Henrique o que a Raio Laser havia antecipado ontem: o partido vai se debruçar sobre o assunto apenas no próximo dia 23. Até lá, não há decisão à vista, só boatos.
Decisão é 23
“Nesta reunião (do dia 23), o PT deve definir se terá ou não candidato a prefeito. Se a decisão for positiva, nosso processo de desembarque (da administração) será automático”, teria dito ao prefeito Gallo, conhecido nos meios políticos pela forma franca e objetiva com que se expressa. O encontro foi relatado à coluna por importante auxiliar do prefeito, para quem João Henrique teria deixado a reunião menos apreensivo do que a iniciara.
Ao partido
Na conversa que teve com João Henrique, o presidente do PT foi além: disse ao prefeito, com todas as letras, embora gentilmente, que não adianta ele conversar separadamente com as tendências petistas na busca de soluções para o relacionamento entre a legenda e seu governo. Para surtir efeito, as tratativas, completou Gallo, têm que ser institucionais, isto é, precisam ser estabelecidas diretamente com o comando do PT para se chegar a resultados.
Sem tendências
Neste último ponto, o presidente do PT teria apenas vocalizado o desejo manifesto por setores igualmente importantes da legenda que estariam descontentes com episódios recentes em que o prefeito teria convidado para seu governo, em momentos diversos, mas próximos, figuras como os deputados federais Nelson Pelegrino e Walter Pinheiro, ambos apontados como potenciais candidatos do partido à sua sucessão em 2008.
Comissão
Pressionado por movimento iniciado nos últimos dias por organizações ligadas aos Direitos Humanos em favor da manutenção do petista Yulo Oiticica na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, o deputado Fernando Torres (PDT) chegou a pensar em recuar da indicação para o posto, acertada a partir da distribuição dos colegiados entre as bancadas do governo e da oposição. Mas foi desaconselhado pelos colegas da própria bancada governista, ao pressentirem indignação na bancada oposicionista.
Sob análise
O furdúncio alcançou tal dimensão na seara municipal que o mandato da deputada Lídice da Mata (PSB), ex-prefeita de Salvador e federal mais bem votada na capital baiana, decidiu promover uma plenária na próxima segunda-feira, às 19hs, no Salvador Praia Hotel, em Ondina, para fazer um balanço do cenário e definir sua atuação local.
“Pobrema”
Depois de ter ganho cinco chefes em quatro anos de mandato do atual reitor, Naomar Almeida, a Assessoria de Imprensa da UFBA chega aos estertores. Em reunião com auxiliares, Almeida, conforme antecipado pela Raio Laser, decretou o fim do setor, obrigando os profissionais lotados ali a procurarem outro lugar para trabalhar.
Obsession
Obcecado por propaganda, ainda segundo auxiliares, Naomar Almeida estaria planejando contratar, em lugar da Assessoria de Imprensa da UFBA, uma prestimosa consultoria de imagem com raízes no Sul capaz de catapultá-lo à mídia nacional, primeiro passo para concretizar projeto seu, de caráter igualmente nacional, dizem assessores.
Tranquilão
O deputado federal José Carlos Aleluia parece tão seguro de que será escolhido para a presidência do DEM na Bahia, durante reunião que a direção nacional da legenda realiza hoje, que só desembarcará em Brasília pela manhã, proveniente dos EUA, onde passou a semana participando da Conferência Climática C40, uma promoção da Prefeitura de Nova York que reuniu representantes das 40 maiores cidades do mundo.
CURTAS
* Baiano - O presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Vicente Mattos, toma posse hoje como membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em reunião, em Brasília. Os membros do Conselho são designados por ato formal do Presidente da República para mandato de dois anos, com possibilidade de recondução. Na composição da entidade, estão presentes trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e personalidades expressivas de diversos setores. * Dois em um - Seguindo raciocínio do governador Jaques Wagner (PT), segundo o qual nas cidades onde houver segundo turno os partidos aliados poderão apresentar mais de uma candidatura no primeiro, em Feira de Santana cresce o burburinho de que PT e PMDB podem marchar de forma independente na sucessão de José Ronaldo (DEM) em 2008, pelo menos num primeiro momento. Pelo bom clima reinante entre os deputados Zé Neto (PT) e Colbert Martins Filho (PMDB), a possibilidade é muito mais do que concreta, eram os comentários ontem na Assembléia. . * Presença... - Num terno impecável, o desembargador Mário Albiani foi a presença mais ilustre da platéia que assistiu ontem a sessão da 4 Câmara Cível em que foi iniciado o julgamento da apelação da Câmara Municipal de Jaguarari contra a sentença do juiz local que devolveu o mandato cassado pelos vereadores ao prefeito Edson Luis de Almeida. * ...e vistas - Na sessão, a desembargadora Maria da Purificação, relatora da matéria, emitiu voto favorável à manutenção do prefeito no cargo, acompanhando decisão do juiz de Jaguarari e opiniões do Ministério Público local e da Procuradoria Geral de Justiça, mas a juíza Gardênia Duarte, surpreendentemente, pediu vistas ao processo. * Paternidade - Sob inspiração do chefe do escritório de revitalização do Comércio, o ex-deputado Marcos Cidreira (PMDB), os investidores estrangeiros que aportam no Bairro vão aos poucos assumindo a adoção de espaços públicos como praças e igrejas. “É mais uma forma de promover o comprometimento com a cidade, o que vamos conquistando positivamente sem resistências”, afirma. * Articulador - A volta do secretário particular, Ricardo Araújo, de breve viagem ao exterior, devolveu ao gabinete do prefeito João Henrique a figura de um habilidoso articulador. Principalmente nas ações mais delicadas. Mesmo à distância, quando ainda em viagem, credite-se a ele a operação para que o prefeito não saísse chamuscado do episódio da saída do seu ex-secretário de Transportes e Infra-Estrutura.

Nenhum comentário:

Em destaque

"Jeremoabo: Desafios e Esperanças - Rumo a uma Governança Responsável e Comprometida"

  Video Divulgação - WhatsApp A situação descrita é preocupante e reflete um problema comum em muitas comunida...

Mais visitadas