Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 10, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Novo prazo
De malas prontas para desembarcar no PMDB, o prefeito João Henrique (PDT) fez movimento ontem que - como já é de costume - virou o mundo político e jornalístico de ponta cabeça. Numa longa reunião de três horas com o presidente do PDT, Severiano Alves, pediu-lhe para só comunicar seu desligamento da legenda no dia 30.
“Maor” amor
Considerado o mais cordial encontro já realizado entre os dois desde o início do governo, a reunião permitiu que Alves e o prefeito falassem longamente da situação política municipal e da importância da manutenção do PDT na base de sustentação do governo, com participação ampliada, inclusive, na administração.
Mais espaço
Com relação amistosa com o prefeito desde que consentiu em não criar problemas para João Henrique com relação à sua desfiliação, o PDT considera mais próxima do que nunca a possibilidade de fazer uma secretaria municipal, nomear pelo menos mais quatro diretorias em órgãos importantes e manter as posições que já possui na Prefeitura.
Sai numa boa
No encontro que teve ontem com o presidente do PDT, Severiano Alves, João Henrique não teria explicitado com clareza o motivo da decisão de querer comunicar a desfiliação do partido só no fim do mês. Acrescentou apenas que precisa resolver algumas “pendências” até lá. Alves, com reivindicações atendidas, concordou.
Poderoso
Membro do chamado núcleo duro do governo, o secretário de Relações Institucionais, Ruy Costa, causou frisson ontem na Assembléia, onde compareceu para uma apresentação pela manhã, no Plenarinho, da proposta metodológica do “PPA Participativo”, que visa elaborar o Plano Plurianual do período 2008/2011, com base na participação dos diversos segmentos da sociedade civil. Seu colega do Planejamento, Ronald Lobato, não está com a mesma moral com a bancada governista. Ambos foram convidados pelo líder do Governo, Waldenor Pereira .
Mistério
A fonte privilegiada, o senador João Durval (PDT) voltou a confirmar ontem que não entra no PMDB nem que chova canivete. À família, disse que a ida para o partido seria sua última opção na vida política. E ainda explicou os motivos porque não tem quem o leve para o PMDB, mas a isto, disse, só daria publicidade num livro...
De quem a culpa
Profissionais da intriga trataram ontem de divulgar que a vereadora Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal, teria atribuído a João Henrique (PDT) culpa pelos transtornos vividos pelos barraqueiros de praia de Salvador. Mas ela apenas defendia o PT dos ataques do colega Celso Cotrin, que responsabilizava seu partido pelo caos.
Atrás da solução
Uma das figuras ilustres da chamada Unidade na Luta, corrente que defendeu um processo rápido e aberto para o ingresso do prefeito João Henrique no PT, Vânia Galvão disse que havia vícios de origem no projeto de reformulação da Orla ao defender seu partido. À coluna, informou, no entanto, que o fundamental agora é descobrir uma solução para tirar os barraqueiros da rua da amargura.
Demolição
A maioria da população de Salvador é contra a decisão emanada pela 13ª Vara da Justiça Federal, provocada pelo Patrimônio da União, de demolir as barracas de praia de Salvador. Enquete, que está em curso no site do vereador Virgílio Pacheco, revela que 67% dos internautas são contra a demolição das barracas. Para votar, é só acessar o site www.virgíliopacheco.com.br.
CURTAS
* Disputa - Na esfera do DEM, o dia ontem foi de intensas articulações em Brasília, onde a direção nacional do partido vai arbitrar a escolha do novo presidente da legenda na Bahia até a próxima quinta-feira. Candidato de Paulo Souto, José Carlos Aleluia não abria mão da disputa até ontem. Assim como Jorge Khoury, nome escolhido por ACM para presidir a legenda. * Sem dó nem sede - É bom que o novo presidente dos democratas baianos saia da refrega com energia suficiente para reerguer o partido no Estado. Do ponto de vista da estrutura física, por exemplo, a situação do DEM é de uma precaridade de dar dó. O partido parece que não tem nem sede, reclamou dias desses um prefeito do interior. . * Clima - Com a família descansando na Europa há cerca de duas semanas, em férias que não tirava há mais de oito anos, o ex-governador Paulo Souto (DEM) chegou a pensar em se demorar um pouco mais no outro Continente. O andamento das discussões sobre a sucessão no partido baiano acabaram que voltasse logo à Bahia, discretamente, mas voltasse. * Substitutivo - Está longe de ser consensual a discussão sobre o projeto que acaba com o nepotismo nos três níveis na Assembléia Legislativa. Ontem, estimulada por Elmar Nascimento (PR), a oposição já discutia a possibilidade de apresentar substitutivo estendendo as restrições para a contratação de parentes nos três poderes, para evitar o chamado “nepotismo cruzado”. * Convocação - Antonio Mário Bastos Dantas e Geraldo Oliveira são os ex-diretores da Empresa Baiana de Alimentos convocados para depor na CPI da Ebal hoje na Assembléia Legislativa. De acordo com o presidente da CPI, deputado Arthur Maia (PMDB), as intimações foram entregues a tempo e seguem decisão dos membros do colegiado. * Stress - Nova onda de confusão na política baiana foi desfeita ontem à noite, depois de muito desgaste.

Nenhum comentário:

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas