Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 10, 2007

Informe da Bahia

Timemania
Foi aprovado ontem no plenário da Câmara Federal o projeto de lei de conversão à medida provisória que estende a data final para inclusão dos débitos dos clubes de futebol com a Receita Federal no parcelamento concedido pela lei de criação da loteria Timemania. A matéria deve ser votada ainda pelo Senado. Na legislação atual (Lei 11.245/06), podem ser parcelados os débitos contraídos até 30 de setembro de 2005. A MP propunha 31 de dezembro de 2006 e os deputados aprovaram como prazo limite o dia de publicação do regulamento da Timemania.
Dívida
Questionado pelo deputado estadual Júnior Magalhães (DEM), o ex-diretor financeiro da Ebal, Antônio Mario, disse ontem que nunca testemunhou qualquer caso de corrupção na empresa. Ele prestou depoimento à CPI da Ebal da Assembléia Legislativa. O ex-diretor também questionou o volume da dívida da empresa anunciada pelo atual governo.
Debochado
O relator da CPI da Ebal na Assembléia, deputado Zé Neto (PT), adora debochar das perguntas feitas pelos parlamentares da oposição aos depoentes. O petista se coloca como o senhor da verdade absoluta, e passa o tempo inteiro rindo do que lhe é contraditório, visto que, antes mesmo de a CPI começar, já tem o relatório pronto na cabeça. Tanto que, mal-educado, passa boa parte do tempo, durante as sessões, atendendo a ligações no celular.
Partido
O Partido Republicano Brasileiro (PRB), do vice-presidente da República, José Alencar, está crescendo na Bahia e já possui comissões provisórias em mais de 200 municípios. O presidente do partido, Valdir Trindade, adianta que o apresentador Raimundo Varela já foi convidado para ingressar no PRB, de olho em 2008. O partido já tem nova sede em Salvador: funciona no Centro Empresarial Iguatemi, bloco A, sala 830/831.
Procissão
Como rege a tradição, a Câmara Municipal de Salvador realiza, hoje, uma procissão e missa em homenagem a São Francisco Xavier, padroeiro da cidade e do poder Legislativo. Às 9h, o cortejo sai da Câmara em direção à Catedral Basílica, onde será realizada uma missa.
Justiceiro
O Ministério Público do estado solicitou à Justiça a apreensão da arma do vereador Adriano Meireles (PDT) _ uma pistola Taurus, semi-automática, calibre 380. O pedido foi feito pela promotora Maria das Graças Polli que, na última sexta-feira, denunciou o vereador por porte ilegal de arma. Flagrado usando a pistola em público, o vereador ganhou o apelido de “Justiceiro”.
Promoção
A promotora de Justiça Eny Magalhães Silva Araújo foi promovida ontem pelo procurador geral de Justiça em exercício, Hermenegildo Virgílio de Queiroz, para a Procuradoria de Justiça Criminal. A promoção por antiguidade foi definida em reunião extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público, que analisou as inscrições dela e dos promotores de Justiça Rômulo de Andrade Moreira e Áurea Lúcia Souza Sampaio Loepp. A nova procuradora será empossada no próximo dia 28, às 17h, durante a solenidade que acontecerá no auditório do Ministério Público estadual, na Avenida Joana Angélica, Nazaré.
Emancipação
O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, apresentou moção de congratulações pelos 22 anos de emancipação de Teixeira de Freitas. O aniversário do município do extremo sul, a 884km de Salvador, ocorreu no último dia 9.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas