Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 14, 2007

Bloco de esquerda

Por: Informe da Bahia

Bloco de esquerda
O bloco de esquerda, frente nacional formada por seis partidos – sem o PT – lança um manifesto no dia 22 de maio, e já decidiu que terá candidatos próprios em quase todas as capitais do país. O manifesto do bloco, formado por PSB, PC do B, PDT, PMN, PAN e PHS, será a espinha dorsal para um programa eleitoral futuro. Nos bastidores, um mapa eleitoral preliminar começou a ser construído. De acordo com cálculos iniciais dos partidos do bloco, haverá candidaturas próprias em pelo menos 19 capitais do país. As outras sete, incluindo Salvador, são classificadas como “críticas” por não haver acordo dentro do próprio bloco. É que PSB, PCdoB e PDT estudam a possibilidade de lançar candidatos próprios na capital baiana.
Governabilidade
A conturbada relação entre o Palácio Thomé de Souza e a Câmara de Vereadores de Salvador perece estar prestes a se agravar. Com o rompimento do PSDB na última sexta-feira, após a saída dos secretários Nestor Duarte Neto (Setin) e Arnando Lessa (Smel), e do presidente da Prodasal, Márcio Duarte, o prefeito João Henrique Carneiro conseguiu potencializar a crise de governabilidade que já acometia a administração do município. Apesar de ter maioria, a falta de articulação já proporcionou dores-de-cabeça excessivas para o Executivo. Reiteradas vezes, integrantes da base governista não escondem a insatisfação com os rumos da gestão pública e votaram contrários às orientações do prefeito.
Indicação
A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) desenvolve um importante papel de interiorização do ensino superior, propiciando cada vez mais conhecimento a diversas pessoas das mais remotas cidades da Bahia. É com este argumento que o deputado estadual Rogério Andrade (PFL) solicitou ao governo do estado que seja viabilizada a extensão de um campus da Uneb com sede na cidade de Cruz das Almas. Para conseguir seu objetivo, o parlamentar apresentou uma indicação na Assembléia.
Agenda
Os comandantes dos três poderes constituídos do estado vão se reunir hoje, oficialmente, pela primeira vez. O governador Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembléia, deputado Marcelo Nilo (PSDB), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Benito Figueiredo, se encontram logo mais às 10h na sede do TJ, no Centro Administrativo da Bahia. A idéia é lançar a Agenda Bahia, que prevê reuniões freqüentes entre os representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, para a execução de projetos e programas visando otimizar políticas públicas do estado.
Santa
Coube ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), interceder junto ao papa Bento XVI em favor da canonização de irmã Dulce. Carioca de origem, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), sequer se mexeu. Nem para pedir a ajuda do aliado e amigo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Números
O secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, encheu-se de coragem para anunciar que iria rever os números da atividade turística da Bahia, que deveria promover, e não rebaixar. Não deve ter gostado do que conferiu, pois nunca mais retomou o tema, que cheira ao antigo “quanto pior melhor”.
Privatização
O vereador de Alagoinhas Roberto José Torres de Lima criticou na última semana a privatização das estradas estaduais e federais que cortam a Bahia. De acordo com ele, a medida anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Jaques Wager vai onerar e muito o bolso do consumidor.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas