Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 21, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Cosme...
O encontro realizado na quinta-feira à noite pelo diretório do PT em Salvador cuja "pauta oficial" foi discutir a situação da legenda na capital baiana serviu para mostrar que a corrente do deputado federal Nelson Pelegrino não está sozinha nas restrições à filiação do prefeito João Henrique ao partido.
...Damião...
Único grupo cujos integrantes, durante a reunião, desceram literalmente o malho na administração municipal, a EDP (Esquerda Democrática Popular), do deputado federal, não obteve, entretanto, o privilégio da exclusividade na resistência ao ingresso do prefeito ao PT.
...e a DS
Menos contundentes, os membros da DS (Democracia Socialista), corrente do deputado federal Walter Pinheiro, também fizeram objeções à filiação do prefeito João Henrique ao partido. Não por acaso tanto Pelegrino quanto Pinheiro são pré-candidatos não assumidos à vaga de João Henrique no Thomé de Souza.
Sem saída
Ligados, respectivamente, a Nelson Pelegrino e Walter Pinheiro, os secretários municipais de Saúde, Luís Eugênio, e da Reparação Social, Gilmar Santiago, viveram um verdadeiro sufoco na reunião do diretório do PT. Com cara de poucos amigos, como a demonstrar que não concordava com o rumo que sua própria corrente deu ao encontro, Luis Eugênio entrou mudo e saiu calado. Em situação igualmente desconfortável, Santiago também não se manifestou.
Outro lado
Embora tenha se destacado pela contundência e “paixão” com que defendeu a entrada de João Henrique no PT, o ex-deputado Emiliano José não foi o único a assumir abertamente a defesa do ingresso do prefeito no encontro do diretório municipal na quinta-feira. A vereadora Wania Galvão, líder da bancada municipal do PT, e o ex-candidato a deputado Nelson Costa, também foram a favor. Costa, por acaso, é ligado a Rui Costa, o todo-poderoso secretário estadual de Relações Institucionais, membro do chamado restritíssimo núcleo duro do governo Jaques Wagner.
Cavalo selado
Enquanto o PT se debate em torno do pedido de filiação de João Henrique, o PMDB, claramente interessado em filiar o prefeito, aguarda de boca fechada o andamento da relação do partido do governador com ele, com a expectativa velada de, no frigir dos ovos, se tornar uma agremiação tão importante quanto a petista, caso vire o destino do prefeito, como se comenta.
Espaço aberto
O anúncio da saída de João Henrique do PDT ouriçou o deputado federal pedetista Marcos Medrado. Como, com a desfiliação, os pedetistas ficarão sem candidato natural, Medrado não vê dificuldades para ocupar o vácuo, se apresentando como alternativa e emprestando outra significação à legenda na sucessão municipal.
Sem chance
Com fama de bonachão, o publicitário Fernando Passos move mundos e fundos para se eleger presidente da Abap (Associação das Agências de Publicidade da Bahia), mas esbarra num pequeno detalhe: sua empresa, a Engenho Novo, atendeu a conta do governo passado.
Uma grande dama
Excluída a suspeição, pela condição de filho, merece destaque o depoimento do ex-deputado Luiz Viana Neto sobre a pranteada sra. Julieta Pontes Viana: “A vida de minha mãe prova que, atrás de todo grande homem há uma grande mulher. Não sei se meu pai - deputado federal, ministro de Estado, governador, senador (Luis Viana Filho) - teria conseguido trajetória tão vitoriosa, se não contasse com o apoio discreto, mas firme e equilibrado de minha mãe. Por sessenta anos, foi ela o seu porto seguro”. Verdade.
CURTAS
* Rolo - Sutilmente, João Henrique (sem partido) e Antônio Imbassahy (PSDB) se confrontaram ontem na disputa pela presidência da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara. O prefeito apoiou, inicialmente, Virgílio Pacheco (PDT), e depois Aladilce Costa (PCdoB). Imbassahy foi de José Carlos Fernandes, que venceu por 7 a 0. * Conflito à vista - Não é apenas a disputa pelo comando da Codevasf que promete esquentar as relações entre o PT e o PMDB no Estado. Pelo menos cerca de 10 cargos federais na Bahia estão sendo pleiteados pelo PT baiano com o argumento de que a prerrogativa para ocupá-los é do partido do presidente Lula e do governador Jaques Wagner. . * Consideração - No que foi interpretado como um aceno de Aécio Neves (PSDB) a ACM e aos democratas baianos, o senador César Borges (DEM) será agraciado hoje, em Ouro Preto, pelo governador mineiro com a entrega da Grande Medalha da Inconfidência, uma homenagem criada em 1952 pelo então governador mineiro Juscelino Kubitschek para lembrar o sacrifício de Tiradentes. * Impacto - Com a decisão de se desfiliar do PDT, João Henrique abalou o ânimo de sua base na Câmara. Ontem, Gilberto José, líder do prefeito na Casa, se queixava de que não foi ouvido, manifestando dúvidas de que permaneça no posto, qualquer que seja o rumo partidário a ser tomado pelo prefeito. * Depoimento - O ex-presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Antonio de Britto, já foi convidado pela CPI da Ebal a depor na próxima quarta-feira, às 10 horas. O convite foi entregue a Britto, de acordo com o presidente CPI, deputado Arthur Maia, e c umpre decisão tomada na última reunião da comissão. * Cintra é homenageado - Outro que será homenageado hoje, às 10 hs, em Ouro Preto, é o desembargador Carlos Cintra, com a Medalha da Inconfidência, a principal condecoração concedida pelo governo mineiro.

Nenhum comentário:

Em destaque

PADRE NETO RECLAMA DE POLUIÇÃO SONORA POR PAREDÕES NA CIDADE.

. O Vídeo descreve uma situação preocupante em Jeremoabo, onde a saúde pública parece estar em sério risco devido a atos de violência e desr...

Mais visitadas