Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 04, 2007

População deve denunciar o desperdício de água pública aos órgãos de defesa

Denunciar os problemas relacionados ao fornecimento público de água e ao tratamento de esgoto, que são direitos básicos do consumidor, é um passo na luta por melhor qualidade de vida.
Caso o cidadão note negligências por parte das empresas responsáveis pelo conserto e reparo da rede pública, ele deverá procurar um órgão de defesa do consumidor e formalizar a denúncia.
A cobrança pode ser feita nos conselhos municipais e estaduais do meio ambiente ou nos próprios fornecedores dos serviços de saneamento básico da cidade. Em caso de desperdícios que aumentam os gastos da pessoa, é possível procurar órgão como a Fundação Procon. As denúncias mais graves podem ser feitas diretamente no Ministério Público.
Outra grande preocupação nas cidades é o lançamento de esgoto a céu aberto. A melhoria, neste caso, também deve ser cobrada dos responsáveis.
A organização por meio de associações de moradores de bairros e condomínios é essencial para debater as questões existentes na região e também obter resultados mais rápidos nos órgãos competentes. A denúncia por meio da imprensa é outra forma para que a sociedade tenha consciência dos problemas.
Unir um grupo e fazer feiras ambientais, jogos educativos ou até mesmo realizar um passeio a uma nascente podem aumentar o interesse público pela questão.
Fonte: Site Bom dia Bauru

Nenhum comentário:

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas