Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 30, 2007

PF apreende 150 kg de pasta base de cocaína

Avaliada em cerca de R$1 milhão, droga saiu da Bolívia e foi interceptada na cidade de Barreiras


A Polícia Federal registrou a maior apreensão de pasta base de cocaína no estado com a interceptação de um carregamento de cerca de 150 kg da droga, avaliado em quase R$1 milhão, realizada ontem, pela manhã, no município de Barreiras. Os traficantes rondonienses Pedro Ribeiro de Paella e Paulo Manicoré foram presos em flagrante, mas dois comparsas deles conseguiram escapar do cerco dos agentes.
Depois de refinada, a pasta base renderia cerca de meia tonelada de cocaína. A droga veio da Bolívia, entrou no Brasil pelo estado de Rondônia, cortou vários estados do país, mas ainda não se sabe seu destino final. Policiais federais vinham investigando os traficantes há cerca de um ano e meio.
Eles estavam monitorando os suspeitos há vários dias, desde que se hospedaram num hotel do município de Barreiras. Ontem, pela manhã, quando os bandidos pretendiam deixar a cidade, cerca de oito policiais federais realizaram o cerco para prendê-los, mas, por não conhecerem as estradas da região, acabaram permitindo que dois deles escapassem.
Com a ajuda de policiais rodoviários federais de Barreiras e de PMs da Companhia Independente de Ações no Cerrado (Ciac), os federais conseguiram interceptar o caminhão usado pela quadrilha, que transportava a pasta base escondida dentro de latões de leite, na carroceria do veículo, debaixo de sacos de milho e farelo de soja. Os criminosos que conseguiram fugir escoltavam a carga em um Gol e abandonaram o carro quando perceberam a presença da polícia.
Já os traficantes capturados contaram que a droga partiu da cidade de San Matias, na Bolívia, entrou no Brasil por Rondônia, passou pelo estado de Mata Grosso, onde fizeram parte do trajeto de barco, pelo Rio Paraguai, até chegar a Goiás, vindo de carro para Bahia.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

"Jeremoabo: O Desmoronamento Ético na Câmara de Vereadores"

  A situação que assisto neste vídeo na Câmara de Vereadores de Jeremoabo parece ser extremamente preocupante e lamentável. Quando uma insti...

Mais visitadas