Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 21, 2007

Informe da Bahia

Luís Eduardo
O deputado estadual Tarcízio Pimenta (DEM) apresentou, na Assembléia Legislativa, moção de solidariedade à família Magalhães pela passagem do 9º aniversário de morte do deputado Luís Eduardo Magalhães. Nascido em 16 de março de 1955 em Salvador, quando seu pai, o senador Antonio Carlos Magalhães, iniciava a carreira política como deputado estadual, Luís Eduardo cedo demonstrou sua vocação para a atividade política, lembrou Pimenta. Na moção, o democrata lembrou ainda que Luís Eduardo foi eleito, em 1979, para uma cadeira na Assembléia com uma votação recorde para a época – 125.338 votos. Em 1982, reelegeu-se deputado estadual e no ano seguinte presidente da Assembléia, cargo que exerceu até 1985. ”Em fevereiro de 1995, assumia a presidência da Câmara dos Deputados, aos 30 anos de idade. Queria contribuir para o sucesso do projeto de transformar o Brasil e manter a estabilidade econômica.
Conduziu pessoalmente as negociações e votações que mudaram o país. Sob sua presidência, a Câmara dos Deputados votou 656 matérias das quais, 14 emendas constitucionais”, afirma o documento. Tarcízio Pimenta lembrou também que Luís Eduardo chegou a ser, interinamente, presidente da República.
Retorno
O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM) deve receber alta médica do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas de São Paulo(Incor-HC) na próxima semana, quando pretende retornar ao Congresso.
Nepotismo
O líder do Democratas na Assembléia, deputado Heraldo Rocha, ressaltou ontem que a oposição só aceitará votar o projeto que acaba com o nepotismo, até terceiro grau, no âmbito dos três poderes. “Não aceitaremos outra proposta. O governo só quer uma lei restrita à Assembléia e ao Executivo e até o segundo grau. E isso não vamos aceitar”, salientou o parlamentar.
Universidade
O deputado estadual João Bonfim (DEM) indicou ao Ministério da Educação a criação de uma unidade avançada da Universidade Federal do Vale do São Francisco no município de Guanambi.
Homenagem
O vereador Cristóvão Ferreira Júnior (PDT) deu entrada na Câmara em um projeto que denomina Adhemar Almeida Rodrigues como nome de logradouro público em Salvador. O vereador justifica a medida como uma homenagem ao ex-delegado da Polícia Civil Adhemar Almeida Rodrigues, morto no último dia 26 de março.
Plano
O governo baiano anunciou ontem o Plano Operativo Estadual de Saúde Penitenciária. Trata-se de uma parceria da Secretaria da Saúde com a da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Foram contratados pela Sesab cinco médicos para trabalhar nas unidades prisionais do estado e estão em processo de contratação oito dentistas e cinco auxiliares de consultório odontológico. O que não está divulgado de forma transparente é que processo possibilitou essas contratações.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas