Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 23, 2007

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Suposição
O PDT identifica em setores do PMDB a origem de toda a intriga que estaria sendo feita, nos últimos dias, entre João Henrique e os partidos de sua base de apoio. A motivação seria só uma: afastar o prefeito de seus aliados para assumir mais poder na estrutura da administração, inclusive com secretarias, claro!
Aproximação
Irritada com o que considera massacre das minorias pretensamente realizado pela base de apoio do governo na Assembléia, a oposição decidiu ontem, depois de muita discussão interna, permitir que seus deputados que integram a mesa diretora fizessem uma visita protocolar ao governador Jaques Wagner (PT).
Novo clima
O encontro, articulado pelo presidente da Assembléia, deputado Marcelo Nilo (PSDB), tinha como propósito formal integrar os dois Poderes, mas acabou na prática desanuviando o clima. Ontem, depois da visita, já tinha oposicionista achando que o governador não está informado sobre as perseguições da base aliada à minoria.
Palestra
O jornalista Samuel Celestino fala sobre “A Importância do Fortalecimento das Entidades de Classe no Atual Cenário Político do País”, durante a solenidade de posse do médico ortopedista Marcelo Brito na presidência da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), hoje, às 19hs, no Hotel Fiesta.
Risco
Corre o risco de não acontecer audiência pública que a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Javier Alfaya (PCdoB), marcou para a próxima terça-feira, a partir das 10hs, com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Concebida para permitir que Solla fale sobre o alegado déficit fiscal de sua pasta, que estaria na casa dos R$ 163,6 milhões, o evento pode ser revertido contra o próprio governo, segundo já teriam detectado fontes do próprio Executivo.
Debate
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, apresentado por Paulo Markun, na próxima segunda-feira, a partir 22h40. Por falar em Gabrielli, não há quem convença o petista a avaliar qualquer projeto político por agora.
Veto
O deputado federal Daniel Almeida (PcdoB-BA) foi um dos principais articuladores do movimento iniciado ontem nos corredores do Congresso Nacional, protagonizado por deputados da base de sustentação do governo, trabalhadores e sindicalistas, com o objetivo de manter o veto presidencial à emenda terceira, do projeto conhecido como Super-Receita. Conforme explica o parlamentar baiano, a emenda impossibilita a fiscalização das relações de trabalho. “Em caso de irregularidades, os fiscais das Delegacias Regionais do Trabalho ficam impedidos de autuar. Terão que aguardar decisão judicial”, afirma.
Combustíveis
A Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) promove na segunda-feira, às 8h, no salão de eventos da Casa do Comércio um café da manhã com a presença de Haroldo Lima, diretor-geral da Agência, para lançar a Cartilha do Posto Revendedor de Combustível.
Serviço
O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) não dá descanso. Atualizou a lista (passou de 261 na primeira votação para 308) de parlamentares que votaram contra a instalação da CPI do Apagão Aéreo nesta quarta-feira e pôs no site www.deputadoaleluia.com.br. O internauta encontra lá: nomes, fotos e e-mail para infernizar a vida dos políticos.
CURTAS
* Esquerda!? - O PPS baiano deve trazer à Bahia seu presidente nacional e ator, Stepan Nercessian, para debater, na próxima terça-feira, às 19h, o formato da Conferência Caio Prado Júnior no Estado, cujo objetivo é discutir “O que é ser de esquerda hoje e um projeto para o Brasil”. O encontro é aberto a quem quiser participar. * Fiscalização - O escritório regional da ANP pretende aproveitar a oportunidade para apresentar os resultados da “megaoperação” de fiscalização dos postos, realizada entre os dias 19 e 23 de março, em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, da qual pouca gente tinha conhecimento. . * CEI não - O presidente da Câmara de Salvador, Valdenor Cardoso, esclareceu ontem que não manteve qualquer contato com o prefeito João Henrique para tratar sobre a criação de uma Comissão Especial de Inquérito na Casa sobre o caso Neylton. Valdenor disse ainda que não há nenhum pedido de instalação de uma CPI na Câmara com esse objetivo e, sim, de uma comissão de acompanhamento do caso junto a polícia e ao Ministério Público. * Pedido - A ampliação do Hospital Regional de Senhor do Bonfim foi solicitada ao governador Jaques Wagner pelo deputado estadual Adolfo Menezes (PTB), um dos representantes da região atendida por aquela casa de saúde. Menezes informou que apenas os municípios cobertos diretamente por este hospital - Campo Formoso, Pindobaçu. Antônio Gonçalves, Filadélfia, Jaguarari, Itiúba, Ponto Novo e Senhor do Bonfim - possuem, juntos, população superior a 400 mil habitantes. * Deficientes visuais - Sob o argumento de que o governo federal já estende aos deficientes visuais isenção do IPI na aquisição de veículos novos, tendo como argumento o princípio da Isonomia Tributária, o deputado Joélcio Martins apresentou indicação na Assembléia ao governador para adote a norma na Bahia. Hoje, a legislação estadual contempla apenas os deficientes físicos. * Transporte - O prefeito João Henrique Carneiro e o secretário municipal da Fazenda, Oscimar Torres, participam desde ontem, em Recife, da 49ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Líder do grupo de trabalho na FNP que trata da questão do transporte público. * Troco - A oposição prepara casca de banana para os governistas na Assembléia.
Fonte; Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas