Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 23, 2007

MP obriga prefeitura a acabar com nepotismo

O Ministério Público do Estado (MPE) determinou que 15 funcionários da prefeitura de Barreiras sejam exonerados dos cargos. Os servidores são parentes de representantes do alto escalão do governo, inclusive do prefeito Saulo Pedrosa (PSDB), que foi obrigado a demitir, de uma só vez, nove assessores, dentre eles, a filha, Mara Cavalcante Ayures Pedrosa, secretária municipal de Saúde. Já a secretária de Educação, Maria Veralúcia Rodrigues Costa, optou por deixar o cargo a ter que demitir os parentes.
A medida imposta ao prefeito tucano é reflexo da campanha deflagrada em novembro pelo MPE. O órgão considera nepotismo, a contratação de parentes de gestores em até terceiro grau. De acordo com o promotor Wilson Henrique Figueiredo de Andrade, o problema do nepotismo não ocorre somente em Barreiras, mas em outras cidades da região. De acordo com ele, um levantamento está sendo finalizado nos municípios de Riachão das Neves e Luís Eduardo Magalhães.
O MP ainda não concluiu a análise nos poderes Executivo e Legislativo de Barreiras. Na Câmara de Vereadores local, a expectativa é que novas demissões venham a acontecer. Até ontem, o presidente da Câmara, Luís Holanda, havia determinado a demissão de três funcionários. Enquanto isso, a procuradora geral do município, Leonina Pampola Pimentel, analisa a possibilidade de recorrer da decisão do MP.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas