Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 17, 2007

Despedida emocionada de Thomaz Bastos

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu ontem que o ministro demissionário da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, foi uma “cabeça equilibrada” do governo nos últimos quatro anos. Ao se despedir em público de Thomaz Bastos, na posse dos novos ministros, Lula lembrou que o “companheiro” advogava gratuitamente na época do sindicalismo e da repressão.
Em tom de brincadeira, Lula disse que, ao deixar o governo, precisará do trabalho de Thomaz Bastos. “O Brasil é grato por um dia você ter aceito ser ministro da Justiça e certamente vai continuar sendo meu advogado pois quem assume um município, um Estado, uma presidência, depois que a gente deixa o mandato, os processos continuam contra a gente”.
Lula ressaltou que Thomaz Bastos deixa o governo porque “cansou de ser ministro, mas não cansou da vida”. O presidente ainda lembrou que Bastos sempre foi visto, mesmo pela oposição, como uma pessoa isenta e sensata, que era procurada até mesmo pelos parlamentares que usavam a tribuna do Congresso para criticar o governo. Ao ministro Tarso Genro, que trocou a pasta das Relações Institucionais pela Justiça, o presidente também fez elogios, mas alertou: “O jogo é duro.”
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comprometer eleições de 2024

  Foto: Roberto Jayme/TSE Tribunal Superior Eleitoral 28 de março de 2024 | 19:15 Resolução do TSE classifica irregularidades que podem comp...

Mais visitadas