Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

RAIO LASER

Aperto
A diferença de 16 votos entre o nome vitorioso à presidência da UPB, Orlando Santiago (PFL), e Carlos Brasileiro (PT) surpreendeu negativamente o comando pefelista, que esperava, pessimisticamente, 30 votos de frente para seu candidato, mas assustou governistas mais tensos, temerosos de uma contaminação na Assembléia Legislativa.
Susto passageiro
A chamada ala genuína da bancada de oposição respirou aliviada com a decisão dos deputados Elmar Nascimento e Ângelo Coronel, do PR, de defenderem abertamente o voto em Marcelo Nilo (PSDB) para a presidência da Assembléia, mas anunciarem que a postura não significava que iriam aderir ao governo.
Joio do trigo
Cotado para liderar na Assembléia a partir de amanhã o PFL, espécie de partido líder do grupo oposicionista, o deputado Gildásio Penedo fez questão de destacar a importância de separar o apoio ao candidato do governo da adesão à bancada governista entre os parlamentares da oposição que optaram pelo nome do tucano Marcelo Nilo.
Paralela
Apesar de ter dirigido críticas à proposta de apoio a uma chapa de consenso à presidência da Assembléia Legislativa na reunião que as oposições realizaram na terça-feira, o capitão Fábio Santana encontrou-se sigilosamente com a prefeita petista Moema Gramacho, no mesmo dia.
Entre os vices
Se não acontecer tropeço maior até à noite, Jota Carlos (PT) caminha para emplacar a segunda-vice-presidência da Assembléia Legislativa na eleição de amanhã com o apoio quase unânime na bancada petista e aval dos demais partidos que integram a base de sustentação do governo.
O que Geddel mais teme na vida
Do blog de Noblat, ontem: Quero falar com o ministro Geddel Vieira Lima - disse há pouco por telefone depois de discar para o celular do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).- Aqui não tem nenhum ministro. Esse número é do deputado Geddel Vieira Lima - respondeu Geddel sem reconhecer minha voz. Depois que reconheceu, brincou: - Quem eu quero que me chame de ministro ainda não me chamou. Geddel é candidato a ministro com o apoio do governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e da maioria do PMDB. Mas se você quiser irritá-lo, toque no assunto. - Não há nada que eu mais tema na vida do que o ridículo - dispara Geddel. Em seguida, muda de assunto.
Na mídia
Para felicidade da equipe de Eduardo Salles, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal na Bahia, organizadora do encontro do governador Jaques Wagner com empresários portugueses em Lisboa, há uma semana, o Diário Econômico de Portugal, equivalente ao Valor Econômico brasileiro, classificou o evento como um sucesso.
Pão e água
Novo pupilo de Geddel Vieira Lima, Marcelo Guimarães Filho maturou com a família a decisão de sair do PFL em direção ao PMDB por mais de um mês. Por fim, prevaleceu o sentimento “doméstico”de que, se os pefelistas quisessem mesmo que permanecesse, teriam lhe dado melhor tratamento durante a campanha.
CURTAS
* Respaldo - Foi na condição de líder do PR escolhido na manhã de terça-feira pela própria bancada que Elmar Nascimento participou à tarde da reunião das oposições em que defendeu a composição com o governo para a eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa, abrindo uma fenda na estratégia da ala oposicionista que proclamava a todo custo o voto no deputado Jurandy Oliveira, candidato de Severiano Alves e de parcela do PDT à presidência da Casa. * Nova TV - Além de entregar o diploma dos deputados hoje, em ato simples preparatório da solenidade de posse amanhã, a Assembléia Legislativa inaugura o Canal Assembléia - que passará a compartilhar no canal 20, da NET, com a Câmara Municipal de Salvador -, na presença dos parlamentares, familiares e convidados. . * Por acordo - Defensor da candidatura de Marcelo Nilo à presidência da Assembléia, o deputado estadual eleito Leur Jr. (PMDB), que circulou nos últimos três dias pela Casa, acalentava até ontem a expectativa de que as bancadas de oposição e situação acabariam construindo o consenso para a sucessão. * Disputa - Trabalhada diretamente por caciques pefelistas como ACM, Paulo Souto e José Ronaldo, a região de Feira de Santana deu vitória folgada para Orlando Santiago na disputa pela presidência da UPB, confirmando a expectativa que os líderes do PFL alimentavam desde o início da disputa. * Empenho - Braço direito da candidatura do PT à presidência da União das Prefeituras da Bahia (UPB), o ex-deputado Josias Gomes teve seu trabalho em favor da eleição de Carlos Brasileiro reconhecido até pelos adversários mais ferrenhos do prefeito de Sr. do Bonfim. * Garra - Como operador político de Carlos Brasileiro, Josias Gomes teria caído para cima dos prefeitos com fúria de leão, prometendo o céu para quem votasse no prefeito de Senhor do Bonfim, motivo porque os números obtidos pelo petista na sucessão foram, em boa medida, atribuídos a ele ontem. * Campanha - Com o slogan “Com fome não se brinca”, foi lançada ontem, às 17h, na sede das Voluntárias Sociais da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a Campanha Carnaval sem Fome 2007.
Fonte: Tribuna da Bahia e equipe

Nenhum comentário:

Em destaque

"Jeremoabo: Desafios e Esperanças - Rumo a uma Governança Responsável e Comprometida"

  A situação descrita é preocupante e reflete um problema comum em muitas comunidades: a falta de responsabilidade e comprometimento dos líd...

Mais visitadas