Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 30, 2007

Petista trabalha pela anistia de Dirceu

BRASÍLIA - As duas horas iniciais do debate entre os três candidatos à presidência da Câmara foram marcadas por alfinetadas entre os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR). Um dos momentos mais tensos foi quando Fruet acusou o petista de trabalhar pela anistia do deputado cassado José Dirceu. Depois de refutar a afirmação, Chinaglia determinou ao colega: “Por favor, não mencione mais isso”.
Chinaglia argumentou que qualquer que seja o candidato eleito terá que colocar na pauta da Câmara projetos de iniciativa popular – é o caso de pedidos de anistia. “Eu, como presidente da Câmara, não tenho o direito de impor minha opinião pessoal. Qualquer um respeitará os projetos de iniciativa popular”, disse. O petista se queixou de ter sido submetido a esta questão durante todo o início de sua campanha e lançou um desafio.
“Desafio vossa excelência (referindo-se a Fruet) como a qualquer outro a provar que esteja orientando a minha candidatura para anistiar o ex-ministro José Dirceu”. O ex-ministro é um dos apoiadores da candidatura do petista. Um dos braços direitos de Dirceu, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), integra o núcleo da campanha de Chinaglia.
Chinaglia foi questionado ainda sobre o apoio de partidos que se envolveram em escândalos na última legislatura à sua candidatura. Para “expurgar” estes parlamentares da Casa, Chinaglia disse que pretende alterar o regimento interno, mas não citou as medidas que poderão ter este efeito. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Em destaque

Nota técnica do MP e Tribunais de Contas orienta sobre contratações para festas

  Foto: Divulgação O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Pedro Maia e pelos presidentes do TCE, Marcus Presídio e TCM, F...

Mais visitadas