Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Informe da Bahia

Candidato da oposição
A definição sobre o candidato da oposição à presidência da Assembléia Legislativa deve sair entre hoje e amanhã. O processo vai afunilar para a escolha entre três nomes: Jurandy Oliveira (PDT), Roberto Muniz (PP) e Elmar Nascimento (PR). A eleição ocorre na próxima sexta-feira, após a posse dos parlamentares eleitos em outubro, e o candidato do governador Jaques Wagner (PT) é o deputado Marcelo Nilo (PSDB). “Acredito que vamos chegar a um nome que tenha mais chances de derrotar o governo. Vai haver consenso”, disse ontem Roberto Muniz. O deputado Fábio Santana (PRP) fez as contas e acredita que os oposicionistas podem vencer pelo placar de 34 a 29. “Estou confiante na vitória. Mas tudo ainda depende de articulações”, ressaltou.
Apagão
Setores do governo do estado não escondem a preocupação com o Carnaval de Salvador. O temor é que um novo apagão aéreo possa comprometer a folia momesca. Apesar do silêncio do ministro da Defesa, Waldir Pires, sobre o assunto, é esperado que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anuncie nos próximos dias uma força-tarefa para atuar no período. A intenção é evitar a repetição dos atrasos e cancelamentos de vôos que ocorreram no ano passado, em aeroportos de todo o país.
Cide
Tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado o projeto de lei do senador César Borges que restabelece o percentual mínimo da arrecadação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) destinado à conservação, recuperação e ampliação da malha de transportes. De acordo com a proposta, a aplicação dos recursos em programas de investimento na infra-estrutura de transporte será realizada em percentual igual ou superior a 35% de sua arrecadação, sem riscos de contigenciamento pelo governo.
Desembargadora
O pleno do Tribunal de Justiça da Bahia escolheu na última sexta-feira a juíza Zaudith Silva Santos como a nova desembargadora da corte. Pelo critério de antigüidade, a magistrada vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador José Bispo de Santana, após aposentadoria. Na mesma sessão, o desembargador Sinésio Cabral foi eleito para a vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na classe de desembargador. Já a desembargadora Maria José Sales Pereira foi indicada para substituir o recém aposentado Raimundo Queiroz, na vaga de suplente da desembargadora Sílvia Zarif, no Conselho da Magistratura.
Instável
A instabilidade do prefeito João Henrique Carneiro (PDT) incomoda até os aliados mais próximos no Palácio Thomé de Souza. Dessa vez, ele anunciou que vai revogar o Decreto 17.128, publicado no Diário Oficial do Município, que reajustou o preço e estabeleceu novo horário para o estacionamento na orla de Salvador. Segundo comunicado oficial do Executivo, o prefeito irá encaminhar hoje um novo decreto revogando o anterior até a fixação de outra tarifa.
Shoppings
A prefeitura de Salvador perdeu, até agora, todos os recursos impetrados contra a cobrança de estacionamento nos shoppings da cidade. Há três anos, os estabelecimentos ganharam na Justiça o direito de cobrar pelo serviço e o único recurso, agora, é encaminhar o processo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Se a cobrança for implementada, só os quatro maiores shoppings da cidade arrecadarão mais de R$3 milhões.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Em destaque

10 milhões de crianças de até 6 anos são de famílias de baixa renda

  em  25 abr, 2024 3:20 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência ...

Mais visitadas