Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 19, 2006

A espécie humana "pode se dividir em duas"

Por BBC News 18/10/2006 às 19:48


No futuro, a humanidade pode se dividir em duas subespécies, como previu o escritor H.G. Wells, afirma Oliver Curry, doutor em teoria evolucionista da Escola de Economia de Londres. Segundo ele, haverá uma classe alta genética e uma classe inferior de pouca inteligência.



A raça humana vai atingir seu auge no ano três mil, antes da decadência por causa da dependência da tecnologia. As pessoas vão se tornar mais exigentes na escolha de seus parceiros sexuais e isso vai fazer a humanidade se dividir nas duas subespécies. Os descendentes da classe alta genética serão altos, magros, bonitos, inteligentes e criativos e muito mais evoluídos do que os humanos da ?classe inferior?, que vão involuir para criaturas de baixa inteligência, feias, anãs e de pernas arqueadas.

FIM DAS RAÇAS

Dentro de mil anos, os seres humanos vão ter de dois a três metros de altura, com longevidade de 120 anos, prevê o dr. Curry. A aparência física, medida pelos quesitos saúde, juventude e fertilidade, vai melhorar. Os homens vão ter características faciais simétricas, aparência atlética, queixos mais quadrados, vozes mais grossas e pênis avantajado. As mulheres vão desenvolver pele mais fina, delicada e sem pêlos, cabelos lisos, grandes olhos claros, seios empinados. As diferenças raciais vão desaparecer por causa da miscigenação, que produzirá pessoas uniformemente com uma cor de café.

Mas o dr. Curry adverte que, dentro de dez mil anos, os seres humanos acabarão pagando o preço genético por ter ficado escravos da tecnologia. Dependentes de máquinas para satisfazer todas suas necessidades, vão se assemelhar a animais domésticos.

MANDÍBULAS ATROFIADAS

Nesse estágio, as habilidades sociais, como comunicação e interação, se perderão juntamente com emoções como amor, simpatia, confiança e respeito. As pessoas se tornarão menos capazes de se preocupar com os outros ou de funcionar em grupo. Fisicamente, vão ter corpos infantis. As mandíbulas vão se atrofiar por causa da mastigação de comida processada. Poderá haver também problemas de saúde causados por dependência farmacológica e atendimento médico excessivo, resultando em sistemas imunológicos fracos. A prevenção da morte ajudará também a preservar defeitos genéticos que causam câncer.

Mais à frente, a seleção sexual ? a exagerada escolha de um parceiro ? vai redundar em mais e mais desigualdade genética. O resultado lógico serão duas subespécies, seres humanos ?graciosos? e ?robustos? semelhantes aos personagens Eloi e Morlocks do livro ?A Máquina do Tempo? publicado por H.G. Wells em 1895.

?Embora a ciência e a tecnologia tenham o potencial de criar um habitat ideal para a humanidade no próximo milênio, há a possibilidade de uma monumental ressaca genética nos milênios subseqüentes, causada por uma dependência exagerada da tecnologia que vai reduzir nossa capacidade de resistir a doenças ou de nos darmos bem uns com os outros?, explica o dr. Curry, que apresentou sua teoria no canal de televisão britânico Bravo, de audiência predominantemente masculina.

(Matéria do portal da BBC News traduzida e editada por José R. de Almeida)




Email:: zedealmeida@yahoo.com.br


© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas