Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 23, 2006

CONFÚCIO E O VOTO NULO

Por Fábio de Oliveira Ribeiro 23/10/2006 às 10:40


Lógica confuciana justifica voto nulo.





De todas as boas razões para VOTAR NULO, a melhor é sem dúvida alguma a capacidade dos partidos políticos brasileiros de preservar o empreguismo e se alimentar dos recursos públicos ilegalmente.

Nesse sentido, o PT e o PSDB são duas faces de uma mesma moeda. Lula não só manteve como aumentou a quantidade de cargos de confiança para acomodar petistas de todas tendências (inclusive desonestas). Alckmim manteve os níveis de empreguismo de seus antecessores, mas em compensação seu partido faz campanha eleitoral com dinheiro desviado da administração pública (inclusive do Ministério da Saúde, sob o comando de psedebistas).

Confúcio, que nasceu aproximadamente em 552 aC, dizia que ?Há um grande princípio para fazer nascer a abundância: é necessário que os que produzem riquezas sejam numerosos. Os que as devoram, devem, ao contrário, ser poucos. É necessário que todos façam esforços: os que produzem, para produzir mais; os que devoram, para ser econômicos. Assim as riquezas serão suficientes. (Confucio, Editorial Schapire, Buenos Aires, 1947)?

O Estado não produz riquezas, apenas arrecada parte das que são produzidas pelos agentes econômicos (empresários e trabalhadores). Resulta daí que os partidos políticos e os servidores públicos apenas se alimentam das riquezas que são produzidas pelos agentes econômicos.

Portanto, se forem grandes as despesas com a elite do funcionalismo (Deputados, Governadores, Presidente, Ministros, Secretários, Prefeitos, Desembargadores, Promotores, Senadores, Procuradores, Juizes, etc...) e com os partidos políticos e seus aduladores em cargos de confiança a carga tributária certamente será muito elevada. Em razão disto, a atividade econômica será inibida, os empresários se sentirão desestimulados e os salários dos trabalhadores não poderão ter aumentos reais.

Caso o Brasil aprenda e aplique a lição de Confúcio o país rapidamente se tornará uma potência e melhorará o padrão de vida da população. Para tanto é preciso apenas dar um basta na roubalheira dos partidos, nos privilégios da elite do funcionalismo e reduzir os cargos de confiança. Só assim o Estado passará a gastar menos e poderia reduzir a carga tributária, possibilitando aos empresários expandir seus negócios, contratar mais trabalhadores e pagar salários melhores.

Não há como criar um círculo virtuoso sustentando os vícios do PT e do PSDB. Portanto, a lógica confuciana sugere que devemos rejeitar os dois candidatos à presidência. Os partidos de ambos se transformaram em quadrilhas organizadas para roubar os cofres públicos e eleger políticos que usam o Estado para empregar seus milhares de aduladores.


VOTE NULO E SEJA FELIZ


Fábio de Oliveira Ribeiro


Email:: sithan@ig.com.br
URL:: http://www.revistacriacao.cjb.net


>>Adicione um comentário

Comentários




Os Defensores do voto nulo são confusos
Mana 23/10/2006 14:22


Os defensores do voto nulo querem aperfeiçoar a democracia representativa. Por não compreenderem a marcha da História não chegam à conclusão de que a democracia representativa deve ser abolida, não aperfeiçoada. Votos, nulos ou válidos, só legitimam as eleições.
Se ninguém trabalha por nós, que ninguém decida por nós.



© Copyleft http://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Nenhum comentário:

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas