Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 20, 2006

Depoimento espontâneo cria polêmica em novela

Por: Giovani Lettiere – copyright GloboOnline, 17/07/2006 – 20h17

Notas do Globo Online sobre a polêmica suscitada pelo depoimento de uma mulher de 68 anos para o capítulo de sábado (15/7) da novela Páginas da Vida
Manoel Carlos lamenta depoimento de sábado no fim de Páginas da Vida

Giovani Lettiere – copyright GloboOnline, 17/07/2006 – 20h17

Continua a polêmica em Páginas da Vida. Depois das cenas de nudez de Edson Celulari e Ana Paula Arósio que elevaram a audiência do capítulo de quinta-feira [13/7], chegou a vez dos depoimentos que encerram a trama. Sábado [15/7], uma senhora não identificada de 68 anos revelou que não sabia o que era orgasmo até os 45, quando se masturbou pela primeira vez, ao som de "Côncavo e convexo" (leia a letra e ouça a música aqui). Em sua confissão, ela acrescenta "que não precisa de homem, pois sabe de virar sozinha". O que você acha?

Em entrevista por email ao Globo Online, o autor da novela, Manoel Carlos, lamentou o fato de o depoimento ter ido ao ar sem nenhum tipo de corte e pediu desculpas aos telespectadores.

– O depoimento de sábado teve uma repercussão negativa, o que eu entendo perfeitamente. Algumas pessoas se sentiram constrangidas por estarem assistindo à novela com crianças por perto. Lamento muitíssimo. Não era nossa intenção criar esse tipo de polêmica, pois não traz benefício a ninguém. Reconheço que deveria ter feito alguns cortes, procedido à uma edição, ou simplesmente substituído o depoimento por outro. Cometi um erro de avaliação, mas involuntariamente. Posso garantir que isso não voltará a acontecer – assegurou o novelista.

Por telefone, Manoel Carlos garantiu que, apesar do episódio de sábado, os depoimentos vão continuar encerrando a novela e que eles vão ao ar sempre após às 22h, horário permitido pela classificação do Ministério da Justiça. Ele acrescentou também que o diretor da trama, Jayme Monjardim, recebeu um pedido da direção da emissora para que "se tome mais cuidado com os depoimentos que irão ao ar".

Nesta segunda-feira [17/7], circularam rumores de que os depoimentos poderiam ser retirados em caráter definitivo.

– Você pode ligar normalmente a TV hoje na novela e conferir um novo depoimento – garantiu Manoel Carlos.

Sobre a possibilidade de reclassificação do horário da novela por conta das cenas fortes, o novelista garantiu não saber nada sobre o assunto, que só a Globo poderia responder.

***

Nenhum comentário:

Em destaque

Caras jornalistas, caros jornalistas,

c , Caras jornalistas, caros jornalistas, Nesta próxima sexta-feira, 26 de abril, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) vai ter eleições...

Mais visitadas