Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 18, 2006

Tucano quer saber quem lidera `quadrilha de 40 ladrões

Por: Correio da Bahia
SÃO PAULO - O candidato à Presidência da República pela coligação PFL/PSDB, o tucano Geraldo Alckmin, cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que esclareça quem é o "chefe da quadrilha de 40 ladrões", na Festa de Peão de Boiadeiro de Americana, interior de SP, na noite de sexta-feira. Alckmin foi aplaudido, apesar de algumas poucas manifestações contrárias. As críticas ao presidente Lula foram contundentes. O tucano o acusou de fazer populismo cambial e fiscal, que gera "emprego na China" e leva a uma grave crise na indústria.
"Sobre caráter, acho difícil que o presidente Lula possa discorrer sobre esse tema", criticou Alckmin. Na sexta-feira, em Pernambuco, Lula dissera que falta caráter aos partidos de oposição. "O procurador geral da República disse que havia nos altos escalões da República uma quadrilha de 40 ladrões. E a população pergunta, quem é o chefe? É isso que ele precisa responder à sociedade brasileira. Enquanto não responde isso, não tem que discutir mais nada", afirmou o tucano.
Em entrevista coletiva, Alckmin disse que, se eleito, pretende mudar a política macroeconômica. "Dos dez milhões de empregos do Lula, parece que grande parte é na China", afirmou, referindo-se à promessa de campanha do presidente. "Teremos uma política fiscal melhor, qualidade do gasto público, política monetária com menos juros e vamos acabar com esse populismo cambial", defendeu.
Segundo Alckmin, a administração de Lula está levando "a uma grave crise na indústria" e "à maior crise na agricultura dos últimos 40 anos".

Nenhum comentário:

Em destaque

2º Congresso Brasileiro de Direito Municipal

.

Mais visitadas