Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 18, 2006

PF: assinatura de Dimas é autêntica

Por: O Globo (RJ)

Laudo do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, confirmou a autenticidade da lista atribuída ao ex-diretor de Furnas Dimas Toledo apontando supostas doações de campanha a políticos do PSDB e aliados.
A lista tem nomes de 156 políticos que teriam recebido, em 2002, dinheiro de caixa dois arrecadado por Dimas. De acordo com a lista, o valor total foi de R$ 40 milhões. A PF informou que a lista entregue pelo lobista Nilton Monteiro é autêntica e traz a assinatura do ex-diretor da estatal. Segundo a PF, não foi detectada montagem no documento, mas não se pode afirmar se as informações contidas na lista são verdadeiras.
A PF suspeita que o documento pode ter sido elaborado para chantagear políticos. Por isso a investigação se concentrará nos contratos de Furnas, da qual Dimas era diretor. A PF quer saber se houve superfaturamento e identificar os beneficiados.
O advogado de Dimas Toledo, Rogério Marcolini, ressaltou que o documento apresentado agora pelo lobista Nilton Monteiro é diferente da primeira cópia, que não teve a autenticidade comprovada pela Polícia Federal.
- Trata-se de outro documento, que cuida de corrigir todos os defeitos apontados no laudo anterior. Tudo leva a crer tratar-se de documento feito depois com a reprodução da assinatura de Dimas Toledo. Peritos que examinaram o documento anterior já apontavam a existência de um falsário com habilidade na reprodução de assinatura - disse Marcolini.
Na lista, aparecem entre os beneficiários políticos do PSDB. A avaliação no partido é de que a nova lista tem como objetivo intimidar os tucanos no momento em que a oposição aumentou o tom do discurso contra o presidente Lula.
O governo reagiu:
- Essa é uma atitude recorrente no PSDB. Quando a Polícia Federal confirma a lista de Furnas, eles contestam a veracidade. O melhor caminho neste caso seria prestar contas e esclarecer os fatos - rebateu o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Nenhum comentário:

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas