Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 18, 2006

O que sabe o nosso Lula?

Por: Narciso Mendes (O Rio Branco)

Quem exerce as elevadíssimas funções de presidente da República torna-se diretamente responsável por todos os crimes acontecidos no âmbito do seu governo, mormente aqueles praticados por seus ministros, seus mais destacados e visíveis assessores. O "não sabia de nada", a justificativa que vem sendo sistematicamente apresentada pelo presidente Lula a cada vez que seus ministros são alcançados com a mão no alheio, ou melhor, roubando o erário, em nada diminui sua responsabilidade criminosa. Dizer-se omisso não diminui a responsabilidade do gestor público. A omissão configura o chamado crime de responsabilidade. Quem tem a prerrogativa de nomear e demitir, na hora que lhe convier, não pode alegar que desconhece as gatunagens feitas pelos seus principais assessores.
José Dirceu, aquele a quem chamava de capitão, quer no âmbito do PT quer no âmbito do seu governo, jamais tomaria qualquer decisão sem antes falar com Lula. Senão, por questão de hierarquia, sim, pela mais absoluta intimidade entre ambos. José Dirceu arquitetou e operou o mensalão com prévio e pleno conhecimento do presidente Lula. Esta é a conclusão a que facilmente chegará qualquer ser humano com o mínimo de racionalidade.
José Genoíno, ao meu ver, o que viria logo a seguir na escala de intimidade, jamais teria avalizado os milionários empréstimos do valerioduto sem antes falar com o presidente Lula. Nenhum cidadão minimamente prevenido iria se responsabilizar por tão vultosos empréstimos sem determinadas garantias. Isto sem se levar em consideração a natureza das operações bancárias, flagrantemente ilegais e imorais. Qual o banco que emprestaria mais de R$ 50 milhões a um cliente que não tinha garantia para financiar um carrinho de pipocas? O avalista dos empréstimos que financiou o mensalão era o próprio presidente Lula.
Delúbio Soares, aquele que tem cara de ladrão, conversa de ladrão e que quando instado a prestar depoimentos às CPIs, ao Ministério Público e à Polícia Federal se comporta como ladrão, era exatamente o tesoureiro nacional do PT e foi tesoureiro da campanha vitoriosa do presidente Lula, porém, pasmem, a esquizofrenia do nosso presidente não lhe permitiu saber de nada. Pode um partido ser minimamente ético se seu tesoureiro nacional é atualmente o símbolo máximo da roubalheira nacional?
Sílvio Pereira, aquele que recebeu um Land Hover de propina por haver intermediado uma negociata junto à Petrobrás, favorecendo uma de suas empreiteiras, era exatamente o secretário nacional do PT e no governo Lula era quem escalava os elementos de sua base aliada para ocupar os mais destacados cargos da República. Novamente o presidente Lula de nada sabia.
O filho do presidente Lula - o Lulinha - recebeu um aporte de recursos para sua microempresa, de exatos R$ 15.000.000,00 oriundos de uma empresa que é concessionária de serviços públicos no governo federal, enquanto isto o nosso presidente sequer se preocupou em procurar saber de onde veio tanta dinheirama. Dá pena e dó e traz muitas preocupações quando um país com as dimensões do Brasil é governado por alguém com tão pouco ou nenhum sentimento de autocrítica.
Vavá, o irmão mais velho do presidente Lula, montou um escritório de lobby para agenciar interesses de diversas prefeituras junto à máquina pública federal e o nosso presidente nunca procurou saber de nada. Afinal de contas, de que sabe o nosso presidente?
Enquanto o presidente Lula insiste em não saber de nada, mormente daquilo que deveria saber, o povo brasileiro vai se inteirando da triste realidade que estamos vivendo. A coisa chegou a um nível tal que o presidente Lula faz campanha pela sua reeleição todo dia e o dia todo e sequer ainda sabe que é candidato. Lula chama o PMDB e oferece a vaga de vice em sua chapa e ainda diz que não sabe se é candidato. Lula faz mais de um comício por dia usando a linguagem de candidato e na maior cara-de-pau ainda diz que não sabe que é candidato.
Recentemente o seu velho companheiro e amigo Bruno Maranhão desmoralizou o Congresso Nacional e o presidente Lula disse que de nada sabia. Enquanto isso, este sujeito é fundador do PT, membro de sua executiva nacional e era o chefe de mobilização dos movimentos sociais em favor da campanha de reeleição do presidente Lula. Chega de hipocrisia!
Eu, particularmente, sem medo de errar, acredito que o presidente Lula está por trás e no comando de todas essas operações. Mais a mais, que ele é o comandante em chefe de tudo que acontece no seu partido e no seu governo. Quanto a sua reeleição, se ela vier, é outra história. Só espero que a campanha eleitoral que se aproxima faça com que o povo brasileiro acabe sabendo aquilo que o presidente Lula, em sabendo, sempre fingiu não saber.

Nenhum comentário:

Em destaque

"Despertando da Ilusão: Rompendo com a Teoria do Autoengano"

                       Foto Divulgação - https://duplofoco.com.br/ A TEORIA DO AUTOENGANO. É imprescindível que sejamos coerentes com a noss...

Mais visitadas