Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 18, 2006

Medicamento sintético de maconha volta ao mercado nos EUA

Por: Estadao

O tetrahidrocanabinol, ou THC, ajuda a controlar o vômito e a náusea que acompanham a quimioterapia
AP
WASHINGTON - Dezessete anos depois de ter sido retirada do mercado americano, uma versão sintética do ingrediente ativo da maconha está voltando às prateleiras como tratamento, sob receita, para o vômito e a náusea que acompanham com freqüência a quimioterapia, divulgou seu fabricante nesta terça-feira.
A Valeant Pharmaceuticals International espera começar a vender o Cesamet nas próximas duas ou três semanas, disse o presidente da empresa, Wes Wheeler.
A empresa recebeu a aprovação da Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) na segunda-feira para recomeçar as vendas do produto, que ela comprou da Eli Lilly and Co. em 2004. A Valeant vende atualmente o medicamento, também chamado de nabilona, no Canadá.
A Lilly recebeu originalmente a aprovação da FDA para a nabilona em 1985, mas a retirou do mercado em 1989, disse Wheeler. A Valeant, já que comprou o medicamento, revisou seu rótulo e atualizou o processo de fabricação, adicionou ele.
O medicamento vai competir com o Marinol, produzido pela empresa belga Solvay SA. O Marinol, outra versão sintética do tetrahidrocanabinol, o ingrediente ativo na maconha, que é mais conhecido como THC. Ele também recebeu a aprovação da FDA em 1985.
O THC sintético age no cérebro como o THC fumado na maconha, mas elimina a parte de ter que inalar a fumaça nociva contida na droga ilegal, divulgou a Valeant.
A FDA disse no mês passado que não apóia o uso da maconha com propósitos medicinais.

Nenhum comentário:

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas