Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 18, 2006

.Garotinho tentará driblar verticalização

Por: Tribuna da Imprensa

BRASÍLIA - Na tentativa de obter o apoio dos candidatos do PMDB a governador para sua candidatura à Presidência, agora que o ex-presidente Itamar Franco entrou na disputa, o ex-governador Anthony Garotinho fará uma proposta para contornar a verticalização das alianças.

Ele vai sugerir à executiva esta semana que o partido mantenha os candidatos a governador, mas desista das vagas ao Senado, possibilitando coligações informais. O PMDB tem esperança de vitória de pelo menos 12 candidatos a governador, que querem liberdade para fazer alianças, o que é mais difícil com um candidato próprio a presidente.

Quércia nega acordo com o PT
SÃO PAULO - O presidente do PMDB em São Paulo e ex-governador do Estado Orestes Quércia reiterou ontem a manutenção da pré-candidatura presidencial de Itamar Franco, a ser lançada na Convenção Nacional do partido, em junho. "Conversei ontem (domingo) com Itamar e ele negou que o encontro mantido com o ex-ministro José Dirceu, em Juiz de Fora, na semana passada, tenha envolvido qualquer convite do PT para Itamar ser vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse Quércia. "Garanto que não existe nenhum acordo e nem tratativa entre Itamar e o PT", insistiu.

Hoje, Quércia vai se reunir com Itamar, o senador Pedro Simon (PMDB-SP) e outros membros do partido, na residência do ex-ministro-chefe da Casa Civil Henrique Hargreaves, em Brasília. O encontro, segundo o presidente do PMDB paulista, "vai avaliar o andamento da pré-candidatura Itamar" e a forma como esta pré-candidatura será apresentada aos candidatos do partido aos governos estaduais, durante reunião da executiva nacional na quarta-feira, também em Brasília.

"O ex-presidente Itamar Franco vai manter a disputa pela candidatura com o ex-governador Anthony Garotinho, na Convenção. Nem eu e nem Itamar nunca brincamos com o lançamento desta pré-candidatura", declarou Quércia. A expectativa do ex-governador paulista é de que os candidatos peemedebistas aos governos estaduais defenderão que o partido se mantenha independente na eleição presidencial, sem candidato próprio, para que possam formalizar alianças conforme conveniências regionais.

"Mas esse pessoal que não quer candidatura própria será minoria na convenção. Os diretórios de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, entre outros, querem candidatura própria e serão maioria dos delegados na convenção de junho", insistiu.

Quércia afirmou ainda que disputará o governo de São Paulo, caso a candidatura Itamar seja confirmada na convenção de junho.

Nenhum comentário:

Em destaque

Prefeito de Igaci é condenado por injúria e difamação contra vereador e também deve responder à queixa crime

  22/04/2024 18:15 - Justiça Por  Com assessoria O prefeito do município de Igaci, José Petrúcio Oliveira, foi condenado pelos crimes de inj...

Mais visitadas